Câmara de Apucarana aprova áreas para novo CMEI e quartel do Corpo de Bombeiros

Câmara de Apucarana aprova áreas para novo CMEI e quartel do Corpo de Bombeiros

A Câmara Municipal de Apucarana aprovou, nesta quinta-feira (7), em duas sessões extraordinárias, dois importantes projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal. As propostas tratam da destinação de áreas para a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no bairro Solo Sagrado, e da implantação da nova sede do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM), na Avenida Minas Gerais.

O projeto que viabiliza a construção do novo CMEI no Solo Sagrado foi aprovado por unanimidade. A unidade será instalada em um terreno de 700 m², resultado de uma permuta entre o município e a Mitra Diocesana. O imóvel inicialmente reservado para a obra, de propriedade da Prefeitura, não atendia às especificações técnicas exigidas para a construção.

Também por unanimidade, foi aprovado o projeto que autoriza a doação de um terreno com mais de 2,5 mil metros quadrados ao Governo do Estado do Paraná. O imóvel, localizado no antigo estacionamento da Viação Garcia, abrigará a nova sede do 11º BBM, uma reivindicação antiga da corporação e da comunidade local.

A nova estrutura proporcionará melhores condições de trabalho aos bombeiros e ampliará a capacidade de resposta a emergências em Apucarana e região. A viabilização do projeto contou com articulação do secretário estadual de Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto. O comandante do 11º BBM, major Leandro José Callegari e demais oficiais acompanharam a votação. 

O presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), falou sobre o caráter histórico da aprovação. “A cidade concorreu com outros municípios interessados em receber o quartel. Essa conquista representa um legado para Apucarana, gera valorização imobiliária, atrai investimentos e amplia a oferta de empregos”, afirmou.

A sanção da lei de doação do terreno ao Estado será realizada na manhã desta sexta-feira (8) pelo prefeito Rodolfo Mota (União) durante solenidade oficial seguida de entrevista coletiva à imprensa.

Categoria:

Deixe seu Comentário